quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GENEROSIDADE E AMOR É 100% BENILO E PALMEIRA

Na noite de 20 de dezembro de 2010 a ARLS Generosidade e Amor, nº 2919, do Oriente de Anastácio/MS, recebeu os Irmãos Benilo Allegretti e Luiz Palmeira candidatos a Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto para o período 2011/2015 do GOB-MS.
            A sessão foi abrilhantada pela presença do Eminente Irmão Marcio Lolhi Gethi, Presidente da PAEL-MS, do Ilustre Irmão Joaquim da Silva Santos, Juiz do TEE-GOB-MS, do Venerável Irmão Ernandes Peixoto, Deputado da Loja, Irmãos da ARLS Luz do Pantanal, nº 2960, Rito Brasileiro, do Oriente de Aquidauana/MS, do VM Charles Barbosa Macêdo, da Loja Verdade e Justiça nº 16 da Grande Loja do Piauí, Rogerio de Souza Versage, da ARLS Alcio Antunes, nº 3778 do Oriente de Florianópolis/SC e Irmãos da Grande Loja de MS.
            O Irmão Benilo falou da sua vida profana e maçônica e logo após o Irmão Palmeira apresentou o programa de trabalho da chapa “NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS”, na sequencia os Irmãos da Generosidade e Amor enalteceram a apresentação dos candidatos colocando-se a disposição para a jornada que se inicia.
            O VM Ilustre Irmão Moesis José Domingos declarou apoio incondicional aos projetos de Benilo e Palmeira e conclamou a Loja a comungar junto com os nobres ideais apresentados naquela noite.
              O Venerável Irmão Ricardo Gomes, proferiu as seguintes palavras:
     “Gostaria de iniciar agradecendo ao G\A\D\U\ a circunstancia que hoje nos une nesta noite sublime, ante a presença dos candidatos a Grão Mestre, Ir\ Benilo Allegretti, e a Grão Mestre Adjunto, Ir\ Luiz Adive Palmeira.
            A Maçonaria enquanto instituição é Justa e Perfeita. Ela, entretanto, é composta por seres humanos que buscam atingir um estado de perfeição, mas que atravessam muitos estágios durante esta busca infinita. É importante reconhecer que o nosso caráter é forjado na tempera da lide, no fiel comprimento das obrigações do estado que a providencia nos coloca.
            Somos, na verdade, aquilo que somos aos olhos de Deus e a Luz de nossas consciências.
             Irmãos Benilo e Palmeira Recebam deste obreiro e ouso dizer, dos demais obreiros desta oficina aqui hoje reunidos, todo apoio e solidariedade nesta nova empreitada que vira em 2011.
            Nosso Coração clama por uma Maçonaria mais operativa e menos contemplativa, a exemplo de nossos antepassados e estaremos de P\ e O\ nesta cruzada.
            Se temos que fazer alguma coisa, se temos uma tarefa a cumprir, se temos algo a executar, é bom a começarmos a fazer já!!!! Porque amanhã... é a mentira piedosa com que se iludem as vontades fracas.
            Obrigado Ir\ Benillo, Ir\ Luiz Adive, pelas vossas presenças. Agradecemos, mais do que pelas vossas presenças nesta oficina, pela presença na Maçonaria Estadual, pelos vossos exemplos, pelas atitudes, pela firmeza de caráter, pela dedicação e denodo que os senhores vêm demonstrando para com esta Sacrossanta Instituição.
             Parabéns VVen\ IIrm\ Benilo e Luiz Adive e muito obrigado...”



domingo, 23 de janeiro de 2011

União, Força e Trabalho declarou apoio unanime a candidatura dos Irmãos Benilo e Palmeira

No dia 21 de janeiro de 2011 a ARLS União, Força e Trabalho nº 3266 - GOB-MS declarou apoio unanime a candidatura dos Irmãos Benilo e Palmeira.
Para o Venerável Mestre Irmão Alexsandro Araújo Caramalac é uma honra ter sido um dos signatários da CARTA ABERTA AOS MAÇONS SULMATOGROSSENSES, que em agosto de 2010 indicou os Irmãos Benilo e Palmeira para candidatos a Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto, é uma honra também para a Loja ter sido uma das que apoiaram a candidatura junto ao TEE-GOB-MS.
O Venerável Irmão Alex agradeceu aos Irmãos candidatos por na primeira sessão do ano maçônico apresentar o “maravilhoso” projeto para nosso GOB-MS. Falou da qualidade do projeto e acerca das sete diretrizes aonde o item GESTÃO vai de encontro com seu pensamento como homem de negócios.
“A UNIÃO, FORÇA E TRABALHO é unanime no apoio a vocês meus Irmãos, contem conosco”.
Para o Venerável Irmão Lídio Moraes em sombra de duvidas os Irmãos Benilo e Palmeira são os candidatos que preenchem todas as condições para dirigirem o GOB-MS, pois apresentam um significativo curriculum profano e maçônico. “Estamos juntos nessa caminhada contem com a Loja, contem comigo!”.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GRÃO-MESTRE GERAL PRESTA SOLIDARIEDADE ÀS VITIMAS DE PETRÓPOLIS, ITAIPAVA, AREAL E SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO

O Grão-Mestre Geral, Marcos José da Silva, acompanhado do Grão-Mestre do GOB RJ, do Ir. Archimedes Machado, Anderson Fajardo e do Assessor Matheus Casado Martins, foram na data de hoje (20.1.2011) às cidades de Petrópolis, Itaipava, Areal, São José do Vale do Rio Preto prestar solidariedade ao povo daquela região, levando donativos e ajudando a distribuí-los. A visitação à cidade de São José dp Vale do Rio Preto foi a que mais chocou a equipe, com grande destruição da cidade e templos maçônicos. As fotos por si só demonstram o sofrimento da população local. Os incansáveis irmãos da Loja AMOR E CARIDADE, capitaneados pelos Irmãos  Klinger e Salomão,  D.PEDRO I (GLMERJ) e DIVINO MESTRE, filhas de Jó e Demolays,  ficaram honrados com a presença da mais alta autoridade maçônica do GOB, Soberano Ir. Marcos José da Silva,  que agradeceu a todos em nome da Maçonaria Brasileira pelos esforços que vêm envidando. Destaque-se, por oportuno, o empreendimento do Ir. Sérgio da Conceição Martins, obreiro da ARLS JOÃO CAETANO/RJ e AMOR E CARIDADE de Petrópolis, que encaminhou uma carreta de gêneros alimentícios para a localidade de Itaipava, assim como vários irmãos da Baixada Fluminense, Região dos Lagos colaboraram enviando caminhões de alimentos e roupas. Como exemplo podemos citar o irmão VICENTE PAIVA, do Conselho Federal da Ordem que encaminhou 1.008 litros de leite.





















segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Irmão Luiz Palmeira recebe homenagem da ARLS 8 de Maio 2083

Neste ultimo dia 11 de dezembro de 2010 o Irmão Luiz Palmeira foi homenageado juntamente com os Ex. Veneráveis Mestres da Loja 8 de maio, 2083 do GOB-MS oriente de Campo Grande/MS numa sessão que contou com a presença do Poderoso Irmão Luiz Sergio Fraga Freitas, Grão Mestre Adj. do GOB-MS, Eminente Irmão Nelson Pereira, Presidente do Tribunal de Justiça do GOB-MS, Poderoso Irmão Herbert Assunção de Freitas, Presidente do TEC-GOB-MS, Sapientissimo Irmão Fadel T. Yunes, Grão Mestre Ad Vitam do GOB-MS e grande numero de Irmãos de Lojas da Capital.
Para o VM Ilustre Irmão Eduardo Ayub externar uma justa homenagem a 8 de Maio nº 2083 Benfeitora da Ordem no aniversário de seus 30 anos, significa relembrar os valorosos obreiros que contribuíram na edificação de seu Templo, a luta dos Irmãos e Ex. Veneráveis que, com sacrifício e determinação contribuíram cada um a sua maneira no seu fortalecimento e crescimento.
Para o Ex VM Omar Schafic Ayub, ser Venerável Mestre da ARLS 8 de Maio é exercer a prática de ações que levem ao engrandecimento dos Irmãos, da família e da maçonaria, todos unidos no propósito de um mundo melhor.
O sapientíssimo Irmão Fadel T. Yunes, que recebeu o Titulo de Membro Honorário, congratulou a ARLS 8 de Maio nº 2083, pela passagem de seu trigésimo ano de fundação, sentindo-se honrado por ter participado efetivamente de sua fundação, assim como, por ter acompanhado sua consolidação e prosperidade, consciente de que a semente outrora plantada germinou e se transformou em frondosa árvore, provedora de excelentes frutos em prol da sociedade Sul-Mato-Grossense e engrandecimento da maçonaria.
O Irmão Palmeira é candidato a Grão Mestre Adj. na Chapa Novos Tempos, Novos Rumos. O titulo de  Grão-Mestre Adj, pode ser traduzido como grande mestre colaborador. Para alcançar esse nível é preciso ter, como perfil, uma ilibada carreira maçônica, pavimentada pelo estudo contínuo e profundo de nossa história e de nossos ensinamentos. A ascensão à este cargo, é tido após uma profunda e pormenorizada pesquisa de perfil maçônico e profano. Além disso, é necessário saber ser líder.
A liderança deve equilibrar três dimensões: resultados de projetos e melhorias, atenção aos irmãos e a flexibilidade para inovar. Existem três tipos de líderes: os que melhoram as coisas, os que pioram as coisas e os encarregados que não fazem nem uma coisa nem outra.
O Irmão Palmeira, quando esteve como Venerável Mestre da ARLS 8 de Maio soube ser um líder em todos os aspectos. O primeiro dever de um líder é formar novos líderes, e assim ele fez, no momento em que permitiu aos Mestres Maçons mais jovens participarem da Administração da Loja.
Inovou várias vezes, principalmente quando implantou o Planejamento Estratégico da Loja, quando 1º Vig.; disponibilizou formulários impressos que permitiu a diretoria do Irmão Versage ter uma visão clara do trabalho a ser excutado naquele periodo.
Porém, uma das ações mais importantes foi como Secretário de Planejamento do GOB-MS, que com a ajuda dos Irmãos Abel N. Proença e Herbet Assunção de Freitas implantaram  o Projeto do Planejamento Estratégio,  um trabalho que procurou levar os conceitos de Planejamento Estratégico, a todas as Lojas em todos os orientes deste nosso Estado.
A ação macro da Secretaria de Planejamento, no comando do Irmão Palmeira, foi desenvolver um trabalho que mitigasse as necessidades mais sentidas dos nossos valorosos Irmãos. Neste mister, percorrem mais de 7.000 km (sete mil quilômetros), realizaram 14 encontros do Planejamento Estratégico, sendo 10 deles no interior do nosso Mato Grosso do Sul.
Os encontros tiveram a participação efetiva de, praticamente, todas as Lojas da jurisdição, com o envolvimento ativo de praticamente 500 (quinhentos) Irmãos, com exceção das Lojas do Oriente de Dourados, onde infelizmente o seminário não se realizou.
Os seminários foram desenvolvidos com uma metodologia dinâmica e inovadora, onde a participação dos irmãos nas discussões dos problemas e apresentação de propostas foram o mote de cada evento.
As dificuldades foram inúmeras, principalmente a falta de apoio institucional e logístico para que os trabalhos apresentassem um resultado melhor. Há que se ressaltar que em várias ocasiões despenderam de estrutura e recursos próprios para a realização deste importante trabalho.
Ainda que o trabalho não esteja concluso, acreditamos que a contribuição foi dada, e podemos afirmar que novos rumos foram traçados, novos tempos almejados...
Após a conclusão dos trabalhos do Planejamento Estratégico, uma das metas dos Irmãos Benilo e Palmeira, o Grande Oriente poderá definir, de forma clara, objetiva e eficiente, suas ações, visando exclusivamente a atender aos anseios dos Irmãos e suas necessidades mais sentidas.
Por tudo isso acreditamos que o Irmão Palmeira adquiriu experiência na administração maçônica, quando no comando da ARLS 8 de Maio e como Secretario de Planejamento do GOB-MS e isso o credencia a ser um fator de mudanças no nosso Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul.
Parabéns Irmão Palmeira, que utilize toda essa experiência a favor da maçonaria gobiana do Mato Grosso do Sul.