sexta-feira, 18 de março de 2011

ATO NÚMERO 943 - 2.007/11, DE 01/03/11

ATO NÚMERO 943 - 2.007/11, DE 01/03/11

CONSIDERANDO a necessidade da tomada de medidas urgentes no sentido da busca da regularização da situação jurídica do Pecúlio Maçônico do GOB-MS;
CONSIDERANDO que o assunto é a maior preocupação dos irmãos do GOB-MS;
CONSIDERANDO o resultado da reunião realizada no Gabinete do Grão Mestre no dia 01/MAR/20011 às 13h30min, onde estavam presentes, representantes da Poderosa Assembléia Estadual Legislativa, do Tribunal
Estadual de Contas, do Ministério Público, do Pecúlio Maçônico e do Poder Executivo Estadual;
RESOLVE:
Artigo 1º - Designar os irmãos abaixo, sob a presidência do primeiro, para comporem Comissão Mista de Elaboração do Estatuto do Pecúlio Maçônico do GOB-MS:
a) Pelo Pecúlio Maçônico:
- Milton Santolaia Miguel, CIM nº 130.609
b) Pela PAEL:
- David da Silva Ribeiro, CIM nº 160.808
- Danilo José Medeiros Figliolino, CIM nº 135.591
- Júlio César de Oliveira Camargo, CIM nº 208.815
- Welington Moreira Mello, CIM nº
c) Pelo GOB
- Luiz Roberto Rosalim, CIM nº 124.069
- Antonio Carlos Sábio, CIM nº 155.293
- Luis Marcelo Benites Giummarresi, CIM nº 180.246
- Marcelo Alexandre da Silva, CIM nº 209.654
Artigo 2º - A Comissão será instalada no dia 09 de março de 2011, às 19:00 hs no Palácio Maçônico, terá o prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos e convocação de Assembléia Geral para discussão e aprovação do Estatuto com a eleição da Diretoria.

terça-feira, 15 de março de 2011

A NOVA FACE DO GOB-MS

VICE-PREFEITO DE CAMPO GRANDE/MS RECEBE GRÃO MESTRE ESTADUAL

Edil Albuquerque vice-prefeito de Campo Grande recebe o Eminente Grão Mestre Luiz Sergio Fraga Freitas, para tratar de assuntos de interesse do GOBMS. Na ocasião o nosso Grão Mestre fez o convite ao Irmão Edil, para participar da cerimonia de comemoração dos 31 anos do GOBMS, a realizar-se no próximo dia 30 de abril.
Campo Grande/MS, 14 de Março de 2011.

Postagem: Secretaria de Comunicação e Informática – GOB-MS

segunda-feira, 14 de março de 2011

ORDO AB CHAO - BENILO E PALMEIRA SERÃO ELEITOS

Apos a apuração de 95,37% dos votos do GOB-MS e faltando apenas 3(três) Lojas, os Irmãos Benilo e Palmeira, da CHAPA 2, NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS, conseguiram a maioria dos votos nesse histórico pleito eleitoral do GOB-MS.
Resta-nos aguardar a publicação oficial dos resultados, ganhou a Maçonaria do GOB em Mato Grosso do Sul, foi uma festa democrática. Foi vitorioso o desejo de mudança e a crença no trabalho profícuo dos Irmãos BENILO e PALMEIRA. Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que nos prodigalize com os seus benefícios.
Parabéns BENILO e PALMEIRA, que o Grande Arquiteto do Universo os ilumine na condução do nosso querido Grande Oriente nestes próximos 4 anos.

domingo, 13 de março de 2011

CHEGOU A HORA! "NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS"

Queridos Irmãos,
Neste momento de final de campanha, queremos registrar nossa alegria e gratidão pelo carinho, pela forma democrática e, especialmente a fraternidade com que fomos recebidos em todos os Orientes desse nosso Mato Grosso do Sul. 
Foram 34(Trinta e Quatro) Orientes visitados, 37(Trinta e Sete) Sessões, 14(Quatorze) Reuniões informais, ao final mais de 60(Sessenta) Lojas onde apresentamos nossa proposta de trabalho para cerca de 900(Novecentos) Irmãos.
Quem participou das nossas reflexões é testemunha de que fizemos uma campanha limpa, sem deslizar para a areia movediça dos ataques pessoais. Ao Maçom compete divergir, nunca denegrir; discordar, nunca difamar.
Essa caminhada para levar o GOB-MS nesses “NOVOS TEMPOS” para “NOVOS RUMOS” nos ensinou muito. 
Ensinou que a palavra educada e um sorriso são verdadeiras chaves mestras para se abrir qualquer tipo de porta.
Ensinou que quando se fala com o coração e olho no olho nossas palavras são melhores compreendidas.
Ensinou que devemos escutar bastante os nossos Irmãos. Ensinou correções de rumo, cortesia, respeito, compreender as dificuldades existentes, a ter coragem para prosseguir e ter certeza que o rumo estava correto.
A semente foi plantada, cremos em solo fértil, e no próximo dia 14 de março de 2011 quando se completa um ciclo democrático, teremos o início da colheita. Uma grande safra com certeza, resultando em novas idéias, novas atitudes, ânimo novo e uma nova alegria.
O sentimento de dever cumprido por todos deve ser o ponto alto e marcante dessa empreitada e merece o NOSSO MUITO OBRIGADO.
Podemos destacar o falecimento da primeira pessoa do singular (eu) e o renascimento da primeira pessoa do plural (NÓS) como a mensagem mais significativa de nosso apostolado.
Lembramos também da foto de nossa consciência na hora do voto. O destino da Maçonaria que queremos está em suas mãos.
Muito obrigado de coração
Até a Vitória!
VEJA NOSSA CAMINHADA FRATERNAL RUMO AO
 GRÃO MESTRADO DO GOB-MS
CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 12 de março de 2011

A TRADICIONAL MAÇONARIA DE CORUMBÁ E LADÁRIO APOIA BENILO E PALMEIRA

           Na noite do dia 15 de fevereiro de 2011, o templo da centenária Loja Pharol do Norte nº 356, do Oriente de Corumbá/MS, foi palco de uma reunião histórica, reuniram-se aos Irmãos da Pharol do Norte, os Irmãos das Lojas Constância e Esperança e Alvorada do Pantanal para juntas ouvirem as propostas de trabalho dos Irmãos Benilo e Palmeira candidatos aos cargos de Grão Mestre e Grão Mestre Adj. do GOB-MS para o período 2011/2015.
            A condução dos trabalhos coube ao Ilustre MI Irmão Mario Lino Benites, que dado à importância do tema, colocou a Loja em descanso para ouvir o plano de trabalho dos candidatos.
            Os Irmãos ouviram atentamente a exposição feita pelos candidatos, e em seguida fizeram algumas perguntas, que foram prontamente respondidas pelo Irmão Benilo.
            O Sapientíssimo Irmão Fadel T. Yunes, membro ativo da Pharol do Norte, proferiu algumas palavras:
 “Permitam-nos, ilustres autoridades e meus queridos irmãos, de nos volver no tempo e no espaço de 36 anos, com o Estado de Mato Grosso, ainda íntegro, no momento em que se instalava a Delegacia Especial do Grande Oriente do Brasil pelo prazo de seis anos, cabendo-nos a relevante tarefa de exercer o papel de Delegado Especial.
Contando apenas com as Lojas Pharol do Norte, em Ladário (centenária), Caridade e Silêncio, em Corumbá (centenária), Ordem e Trabalho e Progresso, em Naviraí, nós encontramos um verdadeiro desafio.
Apoiado por uma plêiade de abnegados irmãos, iniciamos um trabalho visando expandir a Ordem Maçônica neste colosso mato-grossense, tendo como diretriz máxima, a filosofia de trabalho maçônico do então Grão-Mestre Geral da Ordem, o saudoso e inesquecível querido irmão Osmane Vieira de Rezende, passamos a percorrer periodicamente todo Estado.
Hoje, podemos, com satisfação, dizer da amplitude assumida pela maçonaria deste Estado, com apenas três Lojas, contando com o apoio e incentivo dos demais valorosos irmãos, conseguimos fundar e instalar 66 Lojas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.”
Sempre lucido e sabedor dos assuntos no GOB-MS disse ainda "Após o inicio da campanha eleitoral, que começou com cinco candidatos, dois dos quais não conseguiram se sustentar, ficaram somente três, e destes quem possui os atributos para ser Grão Mestre é de longe o Irmão Benilo Allegretti, pois sua vida civil é admirável com a direção de uma instituição como o TCE-MS, no mais alto posto de sua carreira."
            Tem também o Irmão Benilo, segundo nosso querido Grão Mestre Ad Vitam, os atributos intelectuais que o credenciam a gerenciar nosso GOB-MS, além da disponibilidade de tempo e de recursos, pois está com sua vida particular solidamente consolidada e com o apoio total de seus filhos e esposa.
            Ainda fala o Irmão Fadel, Benilo foi Grão Mestre Adjunto e trabalhou muito para o GOB-MS, fez um trabalho que marcou a história, que com a fundação de Lojas no interior e na Capital que muito contribuiu muito para o efetivo estabelecimento do Grande Oriente no Estado.
            O Irmão Fadel disse ainda que "Com um Adjunto como o admirável Irmão Luiz Palmeira, esse jovem, com um conhecimento profundo da Maçonaria e dos problemas do GOB-MS, que certamente irá auxilia-lo no trabalho de engrandecer nosso Grande Oriente o Irmão Benilo merece o apoio de todos que querem o melhor para a maçonaria".
            Ao final, após a declaração de apoio dos Irmãos das Lojas Pharol do Norte, Constância e Esperança e Alvorada do Pantanal, foi servido um jantar no salão de festa da Loja onde os integrantes da comitiva dos candidatos puderam se confraternizar com os Irmãos de Corumbá e Ladário.


sexta-feira, 11 de março de 2011

DOURADOS UNIDA RECEBE BENILO E PALMEIRA

Numa sessão marcada pela presença de cerca de vinte e cinco visitantes os Irmãos do quadro da Loja União e Trabalho receberam os Ilustres Irmãos BENILO e PALMEIRA para a apresentação de suas propostas de trabalho para o Grão Mestrado do GOB-MS no período de 2011/2015.
Acompanharam os candidatos 13(Treze) Irmãos de Campo Grande, que se juntaram aos Irmãos das Lojas 20 de Agosto e Estrela de Dourados numa reunião que mostra a fraternidade da maçonaria de Dourados/MS.
 Maçonicamente, filho de dourados, pois foi iniciado na Loja Estrela de Dourados, no ano de 1979, o Irmão Benilo Allegretti candidato a Grão Mestre do GOB-MS, fez sua apresentação pessoal e com grande emoção falou da alegria de poder estar no Templo em que colaborou colocando os primeiros tijolos.
Disse de sua trajetória profissional e sua mudança para Campo Grande/MS, onde começou a atuar na direção do GOB-MS, inicialmente como Grande Procurador, tendo chegado inclusive a Grão Mestre Adjunto (1987/1991) que para ele foi, em parte, fruto dos ensinamentos dos Irmãos de Dourados.
O Irmão Palmeira candidato a Grão Mestre Adjunto, falou de sua vida profissional e maçônica e em seguida apresentou o programa de trabalho do projeto “A Maçonaria que queremos” da chapa “NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS”, que foi assistida atentamente pelos presentes.
Ao final da apresentação o Sapientíssimo Irmão João Soares, da Loja 20 de Agosto, detentor da Comenda Dom Pedro I, por 50(cinquenta) anos de atividade maçônica ininterrupta, falou que conhece o Irmão Benilo desde sua iniciação, pois estava presente nesse dia. Falou da firmeza de caráter e da bondade do coração presentes na pessoa do Irmão Benilo. “Acredito que tudo o que foi exposto o Benilo irá fazer, pois o conheço e sei de sua determinação”.
Para o Irmão Rui Barbosa, além das qualidades já citadas o Irmão Benilo representa o anseio da maçonaria do interior, e com um Adjunto que estará ao seu lado em Campo Grande atuando na parte administrativa do Grande Oriente, lhe sobrará tempo para as questões macro da Maçonaria. “A Dupla perfeita!”
Para os Irmãos da Loja União e Trabalho a apresentação foi primorosa e demonstra o conhecimento dos Irmãos dos problemas da maçonaria do GOB-MS.
O VM Ilustre Irmão José Carlos Diagoné falou do grande trabalho que terão para colocar em pratica o trabalho apresentado. “Terão um trabalho árduo para a implantação do bonito projeto apresentado. Com vocês o Grão Mestrado dará um salto na qualidade.”

quinta-feira, 10 de março de 2011

RENOVAÇÃO CAMPOGRANDENSE nº 3254 do Oriente de Campo Grande/MS, recebe BENILO e PALMEIRA

Na caminhada para o Grão Mestrado os Irmãos BENILO e PALMEIRA visitaram, no dia 26 de janeiro de 2011, a ARLS RENOVAÇÃO CAMPOGRANDENSE nº 3254 do Oriente de Campo Grande/MS.
Os candidatos fizeram suas apresentações pessoais e explanaram seu plano de trabalho, que conta com 7(Sete) Diretrizes para colocar o GOB-MS no caminho de progresso e evolução que todos os Maçons da maçonaria gobiana de MS desejam.
E após ouviram atentamente as considerações dos Irmãos candidatos, fizeram alguns questionamentos que foram respondidos prontamente o que demonstra o conhecimento do GOB-MS e preparação para dirigirem nossa instituição.
Para os Irmãos BENILO e PALMEIRA o trabalho de fortificar as Lojas da Juridição é de grande importância e o Projeto “A Maçonaria que queremos” da chapa “NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS” tem como uma das metas apoio e integração das Lojas como forma de fortalecimento. “Queremos um GOB-MS forte, mas só será possível no momento em que tornamos as Lojas Fortes” afirmou o Irmão BENILO.
Ao final o VM Ilustre Irmão Antonio de Souza cumprimentou os Irmãos BENILO e PALMEIRA, pela apresentação e desejou votos de sucesso na caminhada ao Grão Mestrado do GOB-MS.

Guardiões da Luz nº 3038 do Oriente de Campo Grande/MS, recebe BENILO e PALMEIRA

Na caminhada para o Grão Mestrado os Irmãos Benilo e Palmeira visitaram, no dia 18 de fevereiro de 2011, a ARLS Guardiões da Luz nº 3038 do Oriente de Campo Grande/MS.
Os candidatos fizeram suas apresentações pessoais e após explanarem seu plano de trabalho, ouviram atentamente as considerações dos Irmãos e coloram seus pontos de vista sobre os assuntos abordados.
A Loja mantem o INSTITUTO LUZES, Escola Maçonica de Cidadania, que é uma instituição de natureza educacional, cultural, científica e social. Foi concebido para ser um elo adequado entre o Estado e a Sociedade, visando contribuir para redesenhar as políticas públicas governamentais, incorporando as organizações de cidadãos nas tarefas de elaborar, executar, monitorar, avaliar e fiscalizar ações que promovam o desenvolvimento humano e social sustentável, de uma forma que facilite a missão do Estado em proveito da cidadania, integrando o abrangente conceito do Terceiro Setor.
Os Irmãos que compõem o INSTITUTO LUZES entendem que acompanhar as mudanças que se operam no mundo atual e estar afinado com seu diapasão, é um dever de todo homem de bem. Entretanto, como membros de uma organização que preserva grandes planos de evolução social, esse dever é duplicado.
Para os Irmãos Benilo e Palmeira o trabalho social do Maçom na comunidade em que está inserido é de grande importância e o Projeto “A Maçonaria que queremos” da chapa “NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS” tem como uma das metas apoio e parceria com as Lojas da jurisdição em projetos sociais de relevante interesse.
Ao final os Irmãos falaram da qualidade do trabalho apresentado, em especial o Irmão Noélio, que fez um bonito depoimento sobre o trabalho do Irmão Palmeira.
 Ao final o VM Ilustre Irmão Valdir Ferreira Lima cumprimentou os Irmãos BENILO e PALMEIRA desejando votos de sucesso na caminhada ao Grão Mestrado do GOB-MS.

LOJA FLAMARION ELIAS TABORDA, DE DOURADOS/MS, RECEBE BENILO E PALMEIRA

Numa sessão marcada pela participação efetiva dos Irmãos do quadro a Loja Flamarion Elias Taborda nº 3035, do Oriente de Dourados/MS, recebe o Ilustre filho, da maçonaria de Dourados, Irmão Benilo Allegretti candidato a Grão Mestre do GOB-MS.
A Loja Maçônica Professor Flamarion Elias Taborda realiza anualmente a FeijoBingo, uma das feijoadas beneficentes mais concorridas da cidade de Dourados, com distribuição de vários brindes.
Parte da renda da iniciativa é destinada às entidades filantrópicas da cidade. A feijoada já faz parte do calendário de eventos da maçonaria, que todos os anos ajuda instituições beneficentes de Dourados. Segundo José Gonçalves, Venerável Mestre de 2007/2008, a FeijoBingo é uma excelente oportunidade para integrar maçons de toda região e ainda auxiliar pessoas necessitadas. "A feijoada segue o mesmo modelo todos os anos", frisa o Irmão.
O Irmão Benilo Allegretti, começou sua vida maçônica em Dourados, onde foi iniciado na Loja Estrela de Dourados, no ano de 1979, e de Dourados sua vida maçônica se fez pujante chegando a Grão Mestre Adjunto.
Acompanhado do candidato a Grão Mestre Adjunto Luiz Palmeira, e de uma grande caravana, o Irmão Benilo falou para os Irmãos da Flamarion, que seu foco na administração do GOB-MS será o interior, onde a atuação do Grão Mestrado se faz necessária.
O Irmão Palmeira fez a apresentação do projeto “A Maçonaria que queremos” da Chapa “NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS” que busca dotar o GOB-MS de uma administração moderna e eficiente e com a tradição que representa o Irmão Benilo.
Após a apresentação a palavra foi franqueada aos Irmãos presentes, que fizeram diversos questionamentos ao Irmão Benilo, que prontamente respondeu mostrando aos Irmãos seu preparo e conhecimento dos assuntos do nosso Grande Oriente.
O Irmão Carlos Arteman, que foi Venerável da Loja no período 2004/2005, falou da falta de representatividade da maçonaria nos dias de hoje, e que é necessário a instituição tomar uma posição quanto às mazelas que assolam nossa sociedade.
O VM Irmão Mario Claus, cujo pai Alcides Claus, foi amigo particular do Irmão Benilo quando estava no LIONS de Dourados, falou da qualidade da proposta apresentada e que estava feliz por poder contar com o Irmão Benilo na sua Loja, trazendo seus projetos para a administração do GOB-MS. “Que o Grande Arquiteto do Universo o ilumine nessa caminhada”

quarta-feira, 9 de março de 2011

BENILO E PALMEIRA visitaram as AARRLSS Obreiros Ocultos, Edificadores de Templos, Osvaldo Rodrigues Simões e Ponta Porã

O Projeto “A Maçonaria que queremos” através da Chapa 2 "NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS", simboliza para o Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul, um marco de esperança e novas e efetivas ações em prol do nosso Grão Mestrado.
Apoiar e votar nos nossos Irmãos BENILO E PALMEIRA é assinar um marco no qual não somente confirma que somos livres e de bons costumes, mas que estamos preocupados com nosso destino.
Para levar a mensagem de esperança as Lojas da Jurisdição os Irmãos BENILO E PALMEIRA visitaram as AARRLSS Obreiros Ocultos nº 1984, do Oriente de Nova Andradina/MS, Edificadores de Templos nº 2013, do Oriente de Campo Grande/MS, Osvaldo Rodrigues Simões nº 2044, do Oriente de Rio Brilhante/MS e Ponta Porã nº 2303, do Oriente de Ponta Porã/MS, para a apresentação da proposta de trabalho para o período 2011/2015 no Grão Mestrado do GOB-MS.
Sempre após a fala dos candidatos, vários obreiros presentes às Sessões fizeram questão de externar sua alegria com a possibilidade de avanço para o GOB-MS e o sentimento de esperança que a Chapa está espargindo por todo o Estado.
Na Loja Obreiros Ocultos, o Ilustre Irmão Jorge Ary, VM, disse que conhece o trabalho do Irmão BENILO, dos Graus Filosóficos, e que a apresentação do Projeto levou a Loja uma mensagem de que sempre é possível retomarmos o crescimento.
O VM da Loja Edificadores de Templos, falou que precisamos resgatar a dignidade do nosso Grande Oriente com um trabalho da magnitude apresentado pelos Irmãos BENILO e PALMEIRA.
Os Irmãos da Loja Osvaldo Rodrigues Simões ficaram motivados pela apresentação da Proposta de trabalho. “Muito consistente a proposta, contem com meu apoio” comentou o Ilustre Irmão Nedson Ortega.
Em Ponta Porã o Irmão João Jurandir Prette, ex-presidente da PAEL-GOB-MS, externou-se se dizendo feliz por escutar dos candidatos uma proposta coerente e muito organizada e que louvava a postura ética dos Irmãos BENILO E PALMEIRA que falaram sobre suas propostas enquanto que outros apenas fizeram criticas as pessoas. “Parabéns Benilo e Palmeira, gostei muito do que ouvi”.

terça-feira, 8 de março de 2011

Ordem Internacional das Filhas De Jó

            “A Ordem Internacional das Filhas De Jó é uma entidade paramaçônica, destinada a jovens garotas de 10 a 20 anos que possuam parentesco maçônico. Nas bases da Ordem podemos encontrar os princípios bíblicos presentes na história de Jó: um homem que era abençoado por Deus e foi testado pelo Demônio, perdendo tudo, exceto sua fé em Deus, que faz com que ele receba de volta tudo o que lhe antes foi tirado. As reuniões são realizadas quinzenalmente no que chamamos de Bethel.
            Em 2000, eu havia recém completado 12 anos, o que na época era a idade mínima para o ingresso na Ordem, e meu pai conversou comigo sobre a fundação do Bethel nº1 de Campo Grande. No começo eu não sabia muito bem o que esperar, mas fui conhecendo as meninas e me habituando. E a Vera Lúcia Palmeira, minha mãe, como sempre, acompanhou-me durante todo o processo. Ela era uma das poucas mães presente na maioria das reuniões.
            Durante os três anos em que participei dos trabalhos do Bethel nº1 ocupei alguns cargos e minha mãe esteve sempre ao meu lado, não só me ajudando, mas ajudado todas as meninas e tias do Conselho, o grupo de adultas também de parentesco maçônico e tios maçons que nos auxiliava. Em toda promoção, filantropia, o que quer que seja, ela se fazia presente.
            Então, em 2003, houve a iniciativa da criação de um segundo Bethel, e embarcamos nesta juntas mais uma vez. Depois de todo o processo burocrático, conseguimos finalmente a fundação. E um ano depois, Vera Lúcia assume como Guardiã de Épocas, sendo assim responsável pelos paramentos do Bethel nº2, Flores do Oriente.
            Seguindo os anos, ela ocupou o cargo de Guardiã Diretora de Música, que auxilia a irmã musicista na condução da parte musical de nossas cerimônias. E no ano de 2006 minha mãe passou a assumir o posto mais alto dentro do conselho, o de Guardiã do Bethel. E durante todo este tempo pudemos realizar várias viagens, divulgando o trabalho da Ordem no interior do estado; conseguimos também levantar dinheiro suficiente para a aquisição de paramentos oficiais.
            O último cargo ocupado por minha mãe foi o de Promotora de Atividades Juvenis, em 2009. Mas até hoje, sempre que possível, ela encontra um jeito de ir às reuniões.
            Colocando as coisas desta forma é possível ver a tia Vera Palmeira, minha mãe, não só me acompanhou na minha história como Filha de Jó, mas acompanhou também a trajetória de dois Bethéis. Sempre presente nas reuniões, disposta a ajudar em tudo o que lhe era possível, levando lanchinho para depois das reuniões e sendo também dura quando se fazia necessário; desta forma acredito que minha mãe teve grande influencia na formação do caráter de varias Filhas, além de mim.”

Isabela Palmeira
 
 ASSISTA O VÍDEO
 

segunda-feira, 7 de março de 2011

BENILO e PALMEIRA visitam ARLS Aurora II, nº 2017, Oriente de Campo Grande/MS.

Na noite do dia 27 de janeiro de 2011, a Loja Aurora II, nº 2017, Oriente de Campo Grande/MS, recebeu em sua sessão, os Irmãos Benilo e Palmeira que apresentaram suas propostas de trabalho para o Grão Mestrado no período de 2011/2015.
O Irmão Benilo falou de sua vida profissional e maçônica e em seguida passou a palavra ao Irmão Palmeira que também fez um relato de sua vida profissional e maçônica. Na sequencia apresentou o Projeto “A Maçonaria que queremos” da chapa “NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS”, que detalha em 7(sete) diretrizes o trabalho a ser desenvolvido no Grão Mestrado nos próximos quatro anos.
O Irmão Palmeira lembrou do trabalho dos Irmãos da Aurora II, que conta com cerca de 60(Sessenta) Irmãos, a maior do GOB-MS, e que sempre participaram do Grão Mestrado colaborando para seu engrandecimento. Desta Loja saíram muitos dirigentes do nosso Grão Mestrado, como é o caso do saudoso Irmão Gessíro Domingos Mendes, Grão Mestre de 2003 a 2010.
A palavra foi aberta aos participantes que além de tecer elogios ao programa também fizeram sugestões. O Irmão Killarney Kendall Branquinho da Costa lembrou do apoio às entidades paramaçônicas, “Parabéns pelo programa, muito bom, desejo sucesso na consecução dos objetivos apresentados”.
O Irmão Paulo Caldeira disse que conhece o Irmão Benilo há muitos anos e admira seu trabalho nos Graus Filosóficos e isso o credencia a dirigir o GOB-MS, e que por isso apoia integralmente os Irmãos Benilo e Palmeira.
Para o Irmão Sergio Rainho é necessário que profissionalize a administração do GOB-MS, disse que o projeto tem grandes qualidades e confia que o mesmo será levado a termo.
O Ilustre Irmão Argemiro, Venerável Mestre, disse que a apresentação das propostas foi importante para os Irmãos conhecerem o trabalho que deve ser realizado no GOB-MS, desejou sucesso aos candidatos na caminhada ao Grão Mestrado.
Ao final os Irmãos foram convidados para participarem no salão de festas da Loja de um delicioso ágape onde puderam estender os laços de fraternidade.