segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Irmão Luiz Palmeira recebe homenagem da ARLS 8 de Maio 2083

Neste ultimo dia 11 de dezembro de 2010 o Irmão Luiz Palmeira foi homenageado juntamente com os Ex. Veneráveis Mestres da Loja 8 de maio, 2083 do GOB-MS oriente de Campo Grande/MS numa sessão que contou com a presença do Poderoso Irmão Luiz Sergio Fraga Freitas, Grão Mestre Adj. do GOB-MS, Eminente Irmão Nelson Pereira, Presidente do Tribunal de Justiça do GOB-MS, Poderoso Irmão Herbert Assunção de Freitas, Presidente do TEC-GOB-MS, Sapientissimo Irmão Fadel T. Yunes, Grão Mestre Ad Vitam do GOB-MS e grande numero de Irmãos de Lojas da Capital.
Para o VM Ilustre Irmão Eduardo Ayub externar uma justa homenagem a 8 de Maio nº 2083 Benfeitora da Ordem no aniversário de seus 30 anos, significa relembrar os valorosos obreiros que contribuíram na edificação de seu Templo, a luta dos Irmãos e Ex. Veneráveis que, com sacrifício e determinação contribuíram cada um a sua maneira no seu fortalecimento e crescimento.
Para o Ex VM Omar Schafic Ayub, ser Venerável Mestre da ARLS 8 de Maio é exercer a prática de ações que levem ao engrandecimento dos Irmãos, da família e da maçonaria, todos unidos no propósito de um mundo melhor.
O sapientíssimo Irmão Fadel T. Yunes, que recebeu o Titulo de Membro Honorário, congratulou a ARLS 8 de Maio nº 2083, pela passagem de seu trigésimo ano de fundação, sentindo-se honrado por ter participado efetivamente de sua fundação, assim como, por ter acompanhado sua consolidação e prosperidade, consciente de que a semente outrora plantada germinou e se transformou em frondosa árvore, provedora de excelentes frutos em prol da sociedade Sul-Mato-Grossense e engrandecimento da maçonaria.
O Irmão Palmeira é candidato a Grão Mestre Adj. na Chapa Novos Tempos, Novos Rumos. O titulo de  Grão-Mestre Adj, pode ser traduzido como grande mestre colaborador. Para alcançar esse nível é preciso ter, como perfil, uma ilibada carreira maçônica, pavimentada pelo estudo contínuo e profundo de nossa história e de nossos ensinamentos. A ascensão à este cargo, é tido após uma profunda e pormenorizada pesquisa de perfil maçônico e profano. Além disso, é necessário saber ser líder.
A liderança deve equilibrar três dimensões: resultados de projetos e melhorias, atenção aos irmãos e a flexibilidade para inovar. Existem três tipos de líderes: os que melhoram as coisas, os que pioram as coisas e os encarregados que não fazem nem uma coisa nem outra.
O Irmão Palmeira, quando esteve como Venerável Mestre da ARLS 8 de Maio soube ser um líder em todos os aspectos. O primeiro dever de um líder é formar novos líderes, e assim ele fez, no momento em que permitiu aos Mestres Maçons mais jovens participarem da Administração da Loja.
Inovou várias vezes, principalmente quando implantou o Planejamento Estratégico da Loja, quando 1º Vig.; disponibilizou formulários impressos que permitiu a diretoria do Irmão Versage ter uma visão clara do trabalho a ser excutado naquele periodo.
Porém, uma das ações mais importantes foi como Secretário de Planejamento do GOB-MS, que com a ajuda dos Irmãos Abel N. Proença e Herbet Assunção de Freitas implantaram  o Projeto do Planejamento Estratégio,  um trabalho que procurou levar os conceitos de Planejamento Estratégico, a todas as Lojas em todos os orientes deste nosso Estado.
A ação macro da Secretaria de Planejamento, no comando do Irmão Palmeira, foi desenvolver um trabalho que mitigasse as necessidades mais sentidas dos nossos valorosos Irmãos. Neste mister, percorrem mais de 7.000 km (sete mil quilômetros), realizaram 14 encontros do Planejamento Estratégico, sendo 10 deles no interior do nosso Mato Grosso do Sul.
Os encontros tiveram a participação efetiva de, praticamente, todas as Lojas da jurisdição, com o envolvimento ativo de praticamente 500 (quinhentos) Irmãos, com exceção das Lojas do Oriente de Dourados, onde infelizmente o seminário não se realizou.
Os seminários foram desenvolvidos com uma metodologia dinâmica e inovadora, onde a participação dos irmãos nas discussões dos problemas e apresentação de propostas foram o mote de cada evento.
As dificuldades foram inúmeras, principalmente a falta de apoio institucional e logístico para que os trabalhos apresentassem um resultado melhor. Há que se ressaltar que em várias ocasiões despenderam de estrutura e recursos próprios para a realização deste importante trabalho.
Ainda que o trabalho não esteja concluso, acreditamos que a contribuição foi dada, e podemos afirmar que novos rumos foram traçados, novos tempos almejados...
Após a conclusão dos trabalhos do Planejamento Estratégico, uma das metas dos Irmãos Benilo e Palmeira, o Grande Oriente poderá definir, de forma clara, objetiva e eficiente, suas ações, visando exclusivamente a atender aos anseios dos Irmãos e suas necessidades mais sentidas.
Por tudo isso acreditamos que o Irmão Palmeira adquiriu experiência na administração maçônica, quando no comando da ARLS 8 de Maio e como Secretario de Planejamento do GOB-MS e isso o credencia a ser um fator de mudanças no nosso Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul.
Parabéns Irmão Palmeira, que utilize toda essa experiência a favor da maçonaria gobiana do Mato Grosso do Sul.








Nenhum comentário:

Postar um comentário