Numa atitude nunca vista no âmbito da Maçonaria do Mato Grosso do Sul o Irmão Benilo Allegretti neste ultimo sábado, dia 04 de dezembro de 2010, recebeu os Irmãos de todos os Ritos praticados pelos Irmãos do GOB-MS, para a cerimonia de investidura ao Grau 33 dos Irmãos Carvalho, Fonceca e Santos Oliveira.
Nessa histórica sessão também se fez presente o simbolismo através do Poderoso Irmão Luiz Sergio Fraga Freitas Grão Mestre Adjunto do GOB-MS e Servidor da Ordem da Pátria, e da Humanidade, Grau 33 do Rito Brasileiro.
Representando o Rito Brasileiro o Poderoso Irmão Joel Marques da Costa, Delegado Liturgico da Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro para Maçons Antigos, Livres e Aceitos para o Estado de Mato Grosso do Sul, representando o Rito Adonhiramita o Poderoso Irmãos Joaquim Pedro, Delegado Liturgico do Rito Adonhiramita em Mato Grosso do Sul, e os Irmãos Benjamin José Machado e Adão Lopes do Rito de York.
Numa sessão marcada pela emoção dos participantes, foram recepcionados os novos Irmãos do Grau 33 através da manifestação muito adequada do Irmão João Baptista Maciel Monteiro, o Irmão Joel Marques do Rito Brasileiro falou da alegria em estar nessa sessão onde começa um novo tempo para a Maçonaria do GOB-MS, o Poderoso Irmão Luiz Sergio Fraga Freitas disse que pertenceu ao REAA e chegou até o Grau 14, e que agora sente-se honrado em participar 14 anos depois dos trabalhos da câmara escocesa.
Tomado de forte emoção o Grande Inspetor Geral Luiz Adive Palmeira, agradeceu ao Grande Arquiteto do Universo a oportunidade de presenciar a sessão histórica onde irmanados num mesmo objetivo os Irmãos de todos os Ritos se faziam presentes. Agradeceu ao Poderoso Irmão Benilo pelo trabalho de união através da pratica da verdadeira Maçonaria que não faz distinção dos Irmãos dos vários ritos.
O Sapientissimo Irmão Fadel T. Yunes, detentor da Comenda Montezuma do Supremo Conselho proporcionou a todos uma aula de história do Supremo Conselho do Brasil para o REAA do Grau 33 desde sua origem até os dias de hoje.
Finalmente o Irmão Benilo Allegretti, disse estar feliz por poder proporcionar aos Irmãos dos diversos Ritos a participação no REAA, disse que de agora em diante gostaria de ver os Irmãos participando junto dos trabalhos da Camara Filosófica Ariovaldo Vulcano.
Assim meus Irmãos o Irmão Benilo através da ação concreta para a união dos Maçon do GOB-MS lembra-nos da divisa Homo Homini Frater (O Homem é um Irmão para o Homem), princípio formulado em oposição ao famoso adágio hobbesiano Homo Homini Lupus ( Homem é um lobo para o Homem) e que faz parte do brasão do Rito Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário