sexta-feira, 11 de março de 2011

DOURADOS UNIDA RECEBE BENILO E PALMEIRA

Numa sessão marcada pela presença de cerca de vinte e cinco visitantes os Irmãos do quadro da Loja União e Trabalho receberam os Ilustres Irmãos BENILO e PALMEIRA para a apresentação de suas propostas de trabalho para o Grão Mestrado do GOB-MS no período de 2011/2015.
Acompanharam os candidatos 13(Treze) Irmãos de Campo Grande, que se juntaram aos Irmãos das Lojas 20 de Agosto e Estrela de Dourados numa reunião que mostra a fraternidade da maçonaria de Dourados/MS.
 Maçonicamente, filho de dourados, pois foi iniciado na Loja Estrela de Dourados, no ano de 1979, o Irmão Benilo Allegretti candidato a Grão Mestre do GOB-MS, fez sua apresentação pessoal e com grande emoção falou da alegria de poder estar no Templo em que colaborou colocando os primeiros tijolos.
Disse de sua trajetória profissional e sua mudança para Campo Grande/MS, onde começou a atuar na direção do GOB-MS, inicialmente como Grande Procurador, tendo chegado inclusive a Grão Mestre Adjunto (1987/1991) que para ele foi, em parte, fruto dos ensinamentos dos Irmãos de Dourados.
O Irmão Palmeira candidato a Grão Mestre Adjunto, falou de sua vida profissional e maçônica e em seguida apresentou o programa de trabalho do projeto “A Maçonaria que queremos” da chapa “NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS”, que foi assistida atentamente pelos presentes.
Ao final da apresentação o Sapientíssimo Irmão João Soares, da Loja 20 de Agosto, detentor da Comenda Dom Pedro I, por 50(cinquenta) anos de atividade maçônica ininterrupta, falou que conhece o Irmão Benilo desde sua iniciação, pois estava presente nesse dia. Falou da firmeza de caráter e da bondade do coração presentes na pessoa do Irmão Benilo. “Acredito que tudo o que foi exposto o Benilo irá fazer, pois o conheço e sei de sua determinação”.
Para o Irmão Rui Barbosa, além das qualidades já citadas o Irmão Benilo representa o anseio da maçonaria do interior, e com um Adjunto que estará ao seu lado em Campo Grande atuando na parte administrativa do Grande Oriente, lhe sobrará tempo para as questões macro da Maçonaria. “A Dupla perfeita!”
Para os Irmãos da Loja União e Trabalho a apresentação foi primorosa e demonstra o conhecimento dos Irmãos dos problemas da maçonaria do GOB-MS.
O VM Ilustre Irmão José Carlos Diagoné falou do grande trabalho que terão para colocar em pratica o trabalho apresentado. “Terão um trabalho árduo para a implantação do bonito projeto apresentado. Com vocês o Grão Mestrado dará um salto na qualidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário