sábado, 12 de março de 2011

A TRADICIONAL MAÇONARIA DE CORUMBÁ E LADÁRIO APOIA BENILO E PALMEIRA

           Na noite do dia 15 de fevereiro de 2011, o templo da centenária Loja Pharol do Norte nº 356, do Oriente de Corumbá/MS, foi palco de uma reunião histórica, reuniram-se aos Irmãos da Pharol do Norte, os Irmãos das Lojas Constância e Esperança e Alvorada do Pantanal para juntas ouvirem as propostas de trabalho dos Irmãos Benilo e Palmeira candidatos aos cargos de Grão Mestre e Grão Mestre Adj. do GOB-MS para o período 2011/2015.
            A condução dos trabalhos coube ao Ilustre MI Irmão Mario Lino Benites, que dado à importância do tema, colocou a Loja em descanso para ouvir o plano de trabalho dos candidatos.
            Os Irmãos ouviram atentamente a exposição feita pelos candidatos, e em seguida fizeram algumas perguntas, que foram prontamente respondidas pelo Irmão Benilo.
            O Sapientíssimo Irmão Fadel T. Yunes, membro ativo da Pharol do Norte, proferiu algumas palavras:
 “Permitam-nos, ilustres autoridades e meus queridos irmãos, de nos volver no tempo e no espaço de 36 anos, com o Estado de Mato Grosso, ainda íntegro, no momento em que se instalava a Delegacia Especial do Grande Oriente do Brasil pelo prazo de seis anos, cabendo-nos a relevante tarefa de exercer o papel de Delegado Especial.
Contando apenas com as Lojas Pharol do Norte, em Ladário (centenária), Caridade e Silêncio, em Corumbá (centenária), Ordem e Trabalho e Progresso, em Naviraí, nós encontramos um verdadeiro desafio.
Apoiado por uma plêiade de abnegados irmãos, iniciamos um trabalho visando expandir a Ordem Maçônica neste colosso mato-grossense, tendo como diretriz máxima, a filosofia de trabalho maçônico do então Grão-Mestre Geral da Ordem, o saudoso e inesquecível querido irmão Osmane Vieira de Rezende, passamos a percorrer periodicamente todo Estado.
Hoje, podemos, com satisfação, dizer da amplitude assumida pela maçonaria deste Estado, com apenas três Lojas, contando com o apoio e incentivo dos demais valorosos irmãos, conseguimos fundar e instalar 66 Lojas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.”
Sempre lucido e sabedor dos assuntos no GOB-MS disse ainda "Após o inicio da campanha eleitoral, que começou com cinco candidatos, dois dos quais não conseguiram se sustentar, ficaram somente três, e destes quem possui os atributos para ser Grão Mestre é de longe o Irmão Benilo Allegretti, pois sua vida civil é admirável com a direção de uma instituição como o TCE-MS, no mais alto posto de sua carreira."
            Tem também o Irmão Benilo, segundo nosso querido Grão Mestre Ad Vitam, os atributos intelectuais que o credenciam a gerenciar nosso GOB-MS, além da disponibilidade de tempo e de recursos, pois está com sua vida particular solidamente consolidada e com o apoio total de seus filhos e esposa.
            Ainda fala o Irmão Fadel, Benilo foi Grão Mestre Adjunto e trabalhou muito para o GOB-MS, fez um trabalho que marcou a história, que com a fundação de Lojas no interior e na Capital que muito contribuiu muito para o efetivo estabelecimento do Grande Oriente no Estado.
            O Irmão Fadel disse ainda que "Com um Adjunto como o admirável Irmão Luiz Palmeira, esse jovem, com um conhecimento profundo da Maçonaria e dos problemas do GOB-MS, que certamente irá auxilia-lo no trabalho de engrandecer nosso Grande Oriente o Irmão Benilo merece o apoio de todos que querem o melhor para a maçonaria".
            Ao final, após a declaração de apoio dos Irmãos das Lojas Pharol do Norte, Constância e Esperança e Alvorada do Pantanal, foi servido um jantar no salão de festa da Loja onde os integrantes da comitiva dos candidatos puderam se confraternizar com os Irmãos de Corumbá e Ladário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário