sexta-feira, 4 de março de 2011

O VERDADEIRO ESPIRITO MAÇONICO EM NAVIRAI COM BENILO E PALMEIRA

SURGE UM NOVO CENTRO DE ESTUDOS MAÇONICOS
Na noite do dia 25 de fevereiro de 2011, no Oriente de Naviraí/MS, reuniram-se as Lojas do Oriente para o inicio da criação de um Centro de Estudos Maçônicos, a forma ainda está sendo estudada, e as reuniões acontecerão sempre às sextas-feiras.
Como primeiro palestrante foi convidado o Irmão Luiz Palmeira, que fez uma exposição sobre os Corpos e Ordens Adicionais ao Ritual de Emulação, com uma atividade bastante profícua na maçonaria inglesa, no Brasil, o Irmão Palmeira trouxe informações sobre os Graus e Lojas Inglesas existentes no Brasil.
Falou sobre a Grande Loja da Marca, que administra os Graus da Marca e Arca da Nauta Real, do Supremo Grande Capitulo do Arco Real, do Grande Priorado que administra as Ordens de Cavalaria Templários e Malta, todos eles surgidos na Inglaterra. Explicou também que toda essa estrutura já existe no Brasil e é conhecida como Ordens de Aperfeiçoamento Maçônico, ligada ao GOB, e se compõe das seguintes Ordens estabelecidas, REGULARES E RECONHECIDAS no MUNDO inteiro.
1 - Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil;
2 - Antiga e Honrosa Fraternidade de Nautas da Arca Real do Brasil;
3 - Supremo Grande Capítulo de Maçons do Arco Real do Brasil;
4 - Grande Priorado do Brasil - Ordem dos Cavaleiros Templários, Ordem dos Cavaleiros de Malta.

A CANDIDATURA BENILO E PALMEIRA
Ao encerrar os trabalhos do Centro de Estudos, foi servido um coquetel para os presentes, e logo apos os Irmãos da Loja Ordem, Trabalho e Progresso nº 1806, voltaram ao Templo para escutarem os candidatos.
A Loja, juntamente com a Loja Monte Sião nº 2828, do Oriente de Itaquirai/MS, faz parte das 14(Quatorze) Lojas que remeteram ao TEE-GOB-MS, prancha com a apresentação dos Irmãos Benilo e Palmeira para concorrem aos Cargos de Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto.
Após uma breve apresentação de seu currículo o Irmão Benilo passou a palavra para o Irmão Palmeira que apresentou o projeto “A Maçonaria que queremos” da Chapa “NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS”.
Ao termino da apresentação os Irmãos aplaudiram, com grande entusiasmo, as propostas dos candidatos. Vários Irmãos declaram seus apoios. O Irmão Vilarinho, disse que “Ainda que vocês, Benilo e Palmeira, não apresentassem esse maravilho projeto, ainda que eu nada soubesse das suas propostas, vocês contariam com meu apoio incondicional, pois sei do carinho e atenção que vocês têm pela nossa Loja e pela maçonaria. Sucesso e contem comigo!”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário