quinta-feira, 10 de março de 2011

LOJA FLAMARION ELIAS TABORDA, DE DOURADOS/MS, RECEBE BENILO E PALMEIRA

Numa sessão marcada pela participação efetiva dos Irmãos do quadro a Loja Flamarion Elias Taborda nº 3035, do Oriente de Dourados/MS, recebe o Ilustre filho, da maçonaria de Dourados, Irmão Benilo Allegretti candidato a Grão Mestre do GOB-MS.
A Loja Maçônica Professor Flamarion Elias Taborda realiza anualmente a FeijoBingo, uma das feijoadas beneficentes mais concorridas da cidade de Dourados, com distribuição de vários brindes.
Parte da renda da iniciativa é destinada às entidades filantrópicas da cidade. A feijoada já faz parte do calendário de eventos da maçonaria, que todos os anos ajuda instituições beneficentes de Dourados. Segundo José Gonçalves, Venerável Mestre de 2007/2008, a FeijoBingo é uma excelente oportunidade para integrar maçons de toda região e ainda auxiliar pessoas necessitadas. "A feijoada segue o mesmo modelo todos os anos", frisa o Irmão.
O Irmão Benilo Allegretti, começou sua vida maçônica em Dourados, onde foi iniciado na Loja Estrela de Dourados, no ano de 1979, e de Dourados sua vida maçônica se fez pujante chegando a Grão Mestre Adjunto.
Acompanhado do candidato a Grão Mestre Adjunto Luiz Palmeira, e de uma grande caravana, o Irmão Benilo falou para os Irmãos da Flamarion, que seu foco na administração do GOB-MS será o interior, onde a atuação do Grão Mestrado se faz necessária.
O Irmão Palmeira fez a apresentação do projeto “A Maçonaria que queremos” da Chapa “NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS” que busca dotar o GOB-MS de uma administração moderna e eficiente e com a tradição que representa o Irmão Benilo.
Após a apresentação a palavra foi franqueada aos Irmãos presentes, que fizeram diversos questionamentos ao Irmão Benilo, que prontamente respondeu mostrando aos Irmãos seu preparo e conhecimento dos assuntos do nosso Grande Oriente.
O Irmão Carlos Arteman, que foi Venerável da Loja no período 2004/2005, falou da falta de representatividade da maçonaria nos dias de hoje, e que é necessário a instituição tomar uma posição quanto às mazelas que assolam nossa sociedade.
O VM Irmão Mario Claus, cujo pai Alcides Claus, foi amigo particular do Irmão Benilo quando estava no LIONS de Dourados, falou da qualidade da proposta apresentada e que estava feliz por poder contar com o Irmão Benilo na sua Loja, trazendo seus projetos para a administração do GOB-MS. “Que o Grande Arquiteto do Universo o ilumine nessa caminhada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário